Biodegradáveis
Consciência ambiental...

Apenas uma pequena parte do plástico produzido pelas indústrias é reciclado.
Falamos de biliões de toneladas de plástico,que pelo mundo, se acumulam em aterros sanitários e lixeiras e outra grande parte acaba arrastada pelos rios até aos oceanos criando ilhas flutuantes que levarão séculos para se decompor.
Estes plásticos acabam entrando na cadeia alimentar de muitas espécies marinhas que os confundem com alimento pondo em causa a sua sobrevivência.
Com a crescente preocupação ambiental uma das iniciativas tomadas foi a introdução dos plásticos biodegradáveis.
Trata-se de um tipo de plásticos que se decompõem sob a acção da natureza num período de tempo mais curto que em alguns casos é de apenas meses.
Por outro lado, sem dúvida, a forma mais eficaz de reduzir drasticamente a quantidade de plásticos na natureza é a redução da quantidade de embalagens utilizadas, visto que esta redução tem um impacto directo na preservação dos recursos naturais necessários para o seu fabrico, nomeadamente a água, mas também reduz a quantidade de químicos que, através dos esgotos, acabam nos rios e nos mares e a que todos nós ficamos expostos, dando origem de forma continuada a tantos problemas de saúde...
Neste ponto cada um de nós tem o dever e a obrigação de intervir pois caso contrário sofreremos as consequências...
O mundo está doente e já provou durante a paragem a que o coronavirus nos forçou que se regenera rapidamente sem a presença do ser humano..
O que está aqui em causa é simplesmente a sobrevivência da espécie humana...
Como?
Certificando-nos que as embalagens dos produtos que usamos nas nossas casas (produtos de higiene pessoal, limpeza e outros) respeitam o meio ambiente e por outro lado reduzir a quantidade de embalagens descartáveis que utilizamos
Já pensou nesta questão?
Se cada um de nós fizer a sua parte já imaginou o impacto na saúde do planeta?Quantos biliões de toneladas de lixo deixamos de produzir???
Comentários
Enviar um comentário